segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Transporte marítimo


Associação de Operadores Turísticos enaltece aquisição de mais um navio de transporte de passageiros para as ilhas

Bissau,11 Nov 19(ANG) – O vice-presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau enalteceu a recente aquisição de mais um navio de transporte de passageiros e cargas para as ilhas bijagós, com capacidade de 500 lugares.

Em entrevista exclusiva à ANG, Ado Callahan disse que a aquisição da referida embarcação pela empresa Consulmar, em parceria com o Governo, irá ajudar muito no transporte de pessoas e os materiais para o arquipélago dos bijagós.

“A nossa maior preocupação como dirigentes da Associação dos Operadores Turísticos da Guiné-Bissau é no sentido de desencravar as ilhas bijagós, aliás zona de maior potencialidades turísticas do país”, explicou.

Aquele responsável disse que isso vai permitir as pessoas, em especial aos turistas, viajarem de forma segura para as ilhas sem ter que recorrer à pirogas que  as vezes acarreta riscos de vida.

“O barco, com a dimensão que tem vai permitir a população das ilhas, escoarem os seus produtos agrícolas para Bissau ganhando rendimentos e combatendo a pobreza”, salientou.
Ado Callahan afirmou que o Governo deve criar  parcerias no sentido de adquirir mais embarcações, facilitando o transporte inter-ilhas de pessoas e cargas e não exclusivamente para Bubaque.

Disse que o Governo deve incentivar as empresas que operam no sector de transportes marítimos, através de isenção de taxas pagas bem como na subvenção de combustíveis em benefício das populações.

“A titulo de exemplo, se o Estado isentar os combustíveis às empresas de transporte marítimos claro que a tarifas cobradas aos passageiros  irão diminuir e isso é um aspecto muito importante para o desenvolvimento das ilhas”, referiu Callahan.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário